2leep.com

17 de maio de 2014

José Olímpio (PP-SP) - Deputado Federal justifica Projeto de Lei 7561/2014 citando a bíblia

Estamos perdidos e caindo em velocidade crescente para o fundo do poço. Trevas medievais e mitos da idade do bronze voltam a assombrar e para isso usam o dinheiro dos impostos. Multiplicam-se os fundamentalistas, aproveitadores, ignorantes e desavisados que estão cada dia mais descaradamente afrontando o Estado Laico.
















O Deputado Federal José Olímpio (PP-SP) apresentou como justificativa para seu PL 7561/2014 - que  tem como objeto o combate à ordens satânicas (seja lá que merda for essa) - o livro apocalipse capítulo 13 versículos 16 e 17 transcrito a seguir: "– E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”.

Numa democracia, onde a Constituição determina ser o Estado Laico, quando um político - que recebe dinheiro público - usa um livro de sua religião para fundamentar a criação de uma lei que pretende "combater nova ordem satânica" é sinal que algo está errado. Muito errado.

Leia a matéria na íntegra no Congresso em Foco e tire suas conclusões. Chega a ser vergonhoso ter entre os representantes do povo brasileiro cidadãos com o pensamento de tal forma anacrônicos e com propostas tão inúteis e retrógradas.

Mas afinal, o proponente da ridícula lei com seus inconstitucionais fundamentos seria:

(   ) fundamentalista
(   ) aproveitador
(   ) ignorante
(   ) desavisado

Nenhum comentário:

2leep.com