2leep.com

28 de junho de 2013

Leve-nos a seus líderes!

O governo - das três esferas - está divulgando e a imprensa repercutindo imagens e notícias que "estão se reunindo com os líderes do movimento". Tudo conversa fiada. Estão se encontrando com pessoas que representam esta ou aquela organização que faz um ou outro pedido.


O que está acontecendo no Brasil é muito maior, muito mais profundo e fragmentado. A demanda é por tudo que foi prometido e negado ao povo brasileiro desde quando há povo brasileiro. Possivelmente se os políticos estivessem cercados de estudiosos os protestos não estariam acontecendo agora. Mas eles se cercaram do pessoal que vende sabão e mais um monte de puxa-sacos.

A turma que vende sabão criou/vendeu uma imagem dos políticos e do Brasil que não corresponde à realidade. O cordão dos puxa-sacos fez seu papel de puxasaquear e os políticos acabaram acreditando que a falsa imagem criada pelos vendedores de sabão era a verdade. O resultado é uma total dissociação entre os que ocupam os poderes da república e o verdadeiro Brasil.

A dissociação se demonstra através do investimento de bilhões de reais para bancar a realização de gigantescos eventos esportivos em um país sem saúde, sem educação, sem transporte decente e onde o próprio governo é o primeiro a descumprir as leis. Um país onde o povo é feito de otário pelos prestadores de serviços, onde tudo é mais caro e nada funciona como deveria. Onde ladrão de galinha fica preso e corrupto milionário posa de bacana.

A Globo e outros grandes canais da mídia podem tagarelar o que quiserem. O fato é que milhões de pessoas não vão às ruas protestar a troco de nada. Existe sim uma forte tensão entre o povo e o Estado. Mas diferente de outras épocas não é golpismo nem ideologia. É um fato decorrente do Estado Brasileiro ter se colocado em rota de colisão com o Povo Brasileiro.

Nenhum comentário:

2leep.com